Portfólio Digital do Projeto Dandara dos Palmares: 370 Anos de História
Página com Nota Máxima em Acessibilidade Digital, atualizada e avaliada com Access Monitor 2.1 em julho de 2025.
Dandara dos Palmares
370 Anos de História
Aos 4 de julho de 2025, o Instituto Arte no Dique se encheu de emoção, música e ancestralidade com o espetáculo Dandara dos Palmares: 370 Anos de História!
Foram momentos inesquecíveis de celebração da força das mulheres negras e da cultura afro-brasileira, com a presença de cerca de 30 crianças, além de jovens, adultos, agentes culturais e artistas da cidade de Santos.
A apresentação teve participação especial do Balé Afro de Santos e brilho especial das crianças do projeto Cantinho Feliz, que emocionaram o público com sua presença e alegria.
Nossa gratidão aos parceiros que fortaleceram esse momento tão potente:
- Mestre de bateria Cabeça (Instituto Arte no Dique)
- Felipe (anfitrião e diretor no Arte no Dique)
- Marcos Ramos (presidente da Liga Carnavalesca de Blocos e Bandas Vicentina)
Mais do que um espetáculo, vivemos uma verdadeira homenagem à guerreira Dandara dos Palmares e ao protagonismo das mulheres negras, em conexão com as datas de luta e memória celebradas em julho.
Confira nas imagens um pouco da energia desse encontro inesquecível!
Realização: Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), Governo Federal, Ministério da Cultura (MinC) e Prefeitura de Santos, via Secretaria Municipal de Cultura (Secult).
#DandaraDosPalmares #ArteNoDique #MulheresNegras #ClubeDeBambas #CulturaAfro #SantosSP #ResistênciaViva #BaléAfroDeSantos #CantinhoFeliz #PNAB